Secretaria de Saúde alerta para o final do prazo da campanha de vacinação contra Poliomielite e Sarampo

Xaxim – Das 8h da manhã até às 17h do último sábado (22), todas as todas as Estratégias de Saúde (ESFs) do município permaneceram abertas para mais um dia ‘D’ da Campanha de Imunização contra o Sarampo e a Poliomielite. Até o momento, o número total de crianças vacinadas é de 1091, resultando em 70% das crianças alvo da campanha imunizadas. A campanha segue até sexta-feira (28), com a meta de vacinar 1.553 crianças.

A Secretária da Saúde Joseane Sampaio destaca que permanecem abertas as salas de vacina da ESF Central e do Alvorada, das 7h30 às 11h30, e das 13h às 17h. Crianças com idade de seis meses a cinco anos incompletos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), devem ser vacinadas contra a Poliomielite. Além disso, crianças com idade de um ano até cinco anos incompletos devem ser imunizadas contra o Sarampo.

 “Reforçamos o prazo de vacinação e pedimos aos pais que ainda não trouxeram seus filhos, que tragam para que eles sejam imunizados. As salas de vacinação estão à disposição, e os profissionais da saúde também, tanto para esclarecer dúvidas quanto para atualizar o calendário vacinal. Para que a criança receba a vacinação, é necessário que os pais tenham em mãos a carteira de vacina e o cartão do SUS”, destaca a Secretária Joseane Sampaio.

 

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial 
Prefeitura de Xaxim