Prefeito Orso recebe líderes da Cooperalfa

Xaxim – O Prefeito Idacir Antonio Orso recebeu na manhã da última segunda-feira (24), uma comitiva de líderes associados da Cooperativa Regional Alfa. O grupo reforçou ao Executivo Municipal, o projeto do complexo que a cooperativa pretende construir em Xaxim. A obra, tida como prioridade para Alfa em 2015, será construída em uma área próximo ao Hospital Frei Bruno. A Prefeitura busca recursos para executar obras de infraestrutura no rio que passa ao lado do terreno.

Durante a reunião, o Gerente da Cooperalfa em Xaxim, Moacir Mistura, juntamente com os demais líderes, salientaram a importância da Prefeitura executar a canalização do rio para que aconteça o início das obras. O complexo deve contar com novo supermercado e loja agropecuária, um investimento de aproximadamente R$ 30 milhões.

O Prefeito Orso garantiu que as obras de canalização do rio são prioritárias e destacou a busca de recursos para a infraestrutura necessária. “Não podemos perder essa oportunidade. A Alfa adquiriu o terreno e o novo complexo deve incrementar a economia xaxinense, dando uma nova perspectiva para associados e a comunidade em geral. A gente está tendo dificuldades, estamos sofrendo, não escondo. Mas temos o compromisso de viabilizar recursos para a construção das galerias de canalização. Estive em Florianópolis na última semana, onde protocolamos junto ao Vice-Governador Eduardo Pinho Moreira, uma solicitação de R$ 700 mil para a construção de galerias. Ele nos garantiu que não medirá esforços para repassar esse recurso ao nosso município,” afirmou o Prefeito.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial