Processo para emissão da Carteira de Trabalho será aprimorado

Xaxim – O Departamento que emite a Carteira de Trabalho em Xaxim, informa que o processo de emissão de documentos passará por algumas mudanças. A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, em Santa Catarina – SRTE/SC, informou na última semana, que devido à implantação da Carteira de Trabalho Digital – CTPS, no Estado de Santa Catarina, estarão suspensos os serviços de abertura de protocolos para a emissão de novos documentos a partir do dia 12 de dezembro. O retorno da prestação de serviços está previsto para o dia 5 de janeiro de 2015, sendo que a data está sujeita a alterações para a melhor adequação do sistema de trabalho.

Os profissionais que atuam no Departamento em Xaxim, pedem para que quem necessita de emissão de Carteira de Trabalho, solicite o serviço até o dia 5 de dezembro. A SRTE/SC pede desculpas pelo transtorno que poderá ser causado durante a interrupção dos serviços, mas garante que os novos sistemas implantados irão agilizar o atendimento e a emissão do documento do trabalhador.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial