20 mil mudas de flores embelezam rotatórias e a Praça Frei Bruno de Xaxim

Um dos grandes compromissos da Prefeitura de Xaxim é manter a cidade limpa e bonita para o bem-estar e saúde dos moradores. Com esse objetivo, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e do Departamento de Serviços Urbanos plantou cerca de 20 mil mudas de flores de verão por toda a cidade.

As mudas de amor-perfeito, sálvia vermelha e azul e tagete foram cultivadas no Viveiro Municipal e replantadas nas rotatórias centrais e na Praça Frei Bruno, entre outros espaços públicos. Para o Prefeito Lírio Dagort, “embelezar o cartão postal da cidade, que é a Praça Frei Bruno, por meio das flores e também arborizar ainda mais o coração verde do Oeste era uma das nossas prioridades, que foi cumprida neste ano e que continuará nos próximos em prol da convivência e bem-estar dos munícipes xaxinenses”, salientou.

Conforme o Vice-prefeito Adriano Bortolanza, “a ação faz parte do Projeto Xaxim Colorido, que objetiva o embelezamento e a revitalização dos canteiros centrais, trevos e departamentos públicos. A reativação do Viveiro Municipal estava em nosso plano de governo e foi executada. Era um compromisso que assumimos e se tornou realidade. Por isso, o colorido das flores é hoje uma alegria muito grande para nós”, pontuou.

De acordo com o Engenheiro Agrônomo da Secretaria, Volnei Dervanoski, “a proposta é tornar a cidade mais atrativa e agradável aos moradores e visitantes, além de contribuir com o meio ambiente”. Ainda de acordo com Dervanoski, “é fundamental que a comunidade zele por estes espaços. A partir de segunda-feira (18) teremos aproximadamente oito mil mudas de flores para entregar gratuitamente aos xaxinenses que procurarem por elas na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente”, finalizou.

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa