Abertura da programação natalina acontece no sábado em Xaxim

Xaxim – A cidade já está no clima de Natal. Empresas iluminadas, vitrines enfeitadas e o centro da cidade sendo decorado com motivos alusivos à comemoração. Nesta semana, profissionais do Governo Municipal, Departamento de Cultura e voluntários, devem encerrar os preparativos. A inauguração da decoração natalina será no sábado (06), a partir das 20h, em ato na Praça Frei Bruno.

A programação contará com música no palco principal, inauguração das luzes, show de moda de viola e a chegada do Papai Noel do Brasil, que virá de helicóptero. Em Xaxim, o Papai Noel vai desfilar pelas ruas de trenó, distribuirá balas e doces, fará um pronunciamento ao público e atenderá crianças e adultos na Casa do Papai Noel. A vinda do Papai Noel conta com apoio financeiro da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), ACIAX (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Xaxim) e ATRAX (Associação dos Transportadores de Xaxim).

Dentre as atrações organizadas na programação natalina, até o dia 06 de janeiro, está a iluminação da praça e da Av. Plínio Arlindo de Nes (do trevo até a escola Neusa Massolini); o Presépio e a Casa do Papai Noel, que contará com Papais Noéis voluntários (até o dia 24), que atenderão ao público e também desfilarão de trenó pelas ruas da cidade, distribuindo balas e doces.  Uma grande atração também será apresentada ao público no dia 13 (sábado), às 20h. Será um show de patinação na praça. A apresentação será aberta ao público.

Apoio

Neste ano, a programação organizada pela Prefeitura, conta com o apoio de várias entidades e empresas, como a CDL. A entidade, que desenvolve a campanha “Juntos fazemos o Natal,” criou camisetas alusivas à comemoração. Além de trabalhadores do comércio, funcionários públicos também aderiram a campanha e estão adquirindo camisetas para usar no período.

Também colaboram com a programação natalina a ACIAX, ATRAX (Associação dos Transportadores de Xaxim), Aurora e meios de comunicação do município, à exemplo da Rádio Cultura que coordena a campanha “Adote uma cartinha,” que visa buscar voluntários para atender ao pedido de crianças.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial