Comunidade de São Joaquim recebe kit de transposição

Xaxim – Nesta semana mais uma região do município recebeu melhorias. A Comunidade de Linha São Joaquim e arredores está sendo beneficiada com um kit de transposição (ponte), sobre o Rio Rondinha. A ponte liga os municípios de Xaxim e Xanxerê.

O kit de transposição foi solicitado pelo Prefeito Idacir Orso ao Governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, depois das enchentes do final do mês de junho. A ponte, de oito metros de cumprimento por cinco de largura, foi repassada pela Defesa Civil. As Prefeituras de Xaxim e Xanxerê firmaram uma parceria e cada uma construiu sua cabeceira. Depois de prontas, as estruturas pré-moldadas foram deslocadas e estão sendo instaladas pela própria Defesa Civil.

Até o final de semana a Prefeitura de Xaxim deve finalizar o cascalhamento e o nivelamento da estrada até a ponte, para depois liberar a obra para o tráfego da comunidade.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial