Estudantes da Casa Familiar Rural apresentam projetos profissionais de vida

Xaxim – Na última quarta-feira (3), no auditório da Câmara de Vereadores, cerca de 20 jovens da Casa Familiar Rural (CFR), estiveram apresentando Projetos Profissionais de Vida (PPVJs).  O PPVJs é uma maneira de oportunizar aos jovens do campo a chance de elaborar um projeto que vise melhorar a qualidade de vida.

A elaboração do projeto é um dos principais instrumentos da Pedagogia da Alternância, vinculado as seguintes atividades: horticultura, aves de postura, produção de erva-mate e bovinocultura de leite.

De acordo com o diretor da CFR, Luis Monteiro, o detalhe mais importante na apresentação dos projetos é que os mesmos foram realizados com planejamento escrito e posteriormente serão implantados nas propriedades.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial