Governo Municipal realiza mutirão de cirurgias de cataratas em pacientes de Xaxim

O Governo Municipal realizou nesta semana, um mutirão de cirurgias de cataratas em pacientes de Xaxim. Ao todo, 72 pessoas foram beneficiadas com o procedimento que foi realizado no hospital de São Lourenço do Oeste, na segunda-feira (27) e na terça-feira (28).

Segundo o prefeito, Chico Folle, o mutirão faz parte das ações da Secretaria Municipal de Saúde, para agilizar as demandas. “Os pacientes que realizaram a cirurgia de cataratas terão a qualidade de vida de volta. Isso significa independência, menos chances de acidentes e uma série de outros benefícios”, afirma.

Desde o início deste ano, o Município já realizou mais de 700 cirurgias em diversas especialidades, 50 delas consideradas de alta complexidade. Somente em procedimentos mais complexos, há um investimento previsto de mais de R$ 3 milhões.