Prefeitura de Xaxim, ACIAX e CDL parabenizam Senac pelos trabalhos do ano

Xaxim – Um café da manhã realizado no Centro Empresarial, reuniu nesta quinta-feira (04), representantes do Executivo Municipal, ACIAX (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Xaxim), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Sicom (Sindicato do Comércio da Região de Chapecó). O encontro organizado pelo Senac de Xanxerê, teve o objetivo de apresentar os trabalhos desenvolvidos em 2014, no município de Xaxim.

Conforme a Diretora do Senac de Xanxerê, Cledir Olrandi Naime, a parceria formada entre a Prefeitura e as entidades, foi fundamental para o desenvolvimento de programas e cursos para a comunidade xaxinense. “O Programa Jovem Aprendiz beneficiou 26 alunos. Dezenove empresas foram atendidas, cumprindo com determinações do Ministério do Trabalho e Emprego. A loja Miranda, por exemplo, abriu espaço para o programa e lá atuam três jovens aprendizes,” afirma.

O Senac de Xanxerê também teve participação importante na capacitação de profissionais de saúde. “Em parceira com o Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizamos em 2013, uma semana de capacitações para 260 colaboradores da pasta. Neste ano de 2014, desenvolvemos um curso de planejamento e alinhamento das ações dos gestores da Secretaria de Saúde,” destaca Cledir. A parceria entre o Senac e o município, também possibilitou a realização de dois cursos do Pronatec, concluídos nesse ano. Foram atendidos aproximadamente 200 alunos, com capacitação gratuita.

O Vice-prefeito de Xaxim, Dr. Luiz Felipe Diniz Fagundes e a Secretária de Saúde, Joseane Sampaio, parabenizaram os trabalhos desenvolvidos pelo Senac em Xaxim. “Para o Governo Municipal é muito importante a parceria com entidades como o Senac. Através disso, foi possível desenvolver treinamentos que capacitaram os profissionais que atuam na saúde do município. Isso proporciona mais conhecimento e qualidade no trabalho desenvolvido. Somos muito gratos pela parceria e abertos para novas oportunidades em 2015,” declarou Dr. Diniz.

O Presidente da ACIAX, Cristiano Furlanetto e o Presidente eleito da CDL para a gestão 2015/2016, Marcelo Cardoso, também elogiaram a atuação do Senac em Xaxim. “Para nossos associados é de suma importância o conhecimento oferecido pelo Senac. Um dos pontos que podemos destacar, foram as fundamentais orientações repassadas para nossas empresas com relação ao direcionamento do Programa Jovem Aprendiz. Certamente uma parceria que esperamos manter,” salientou Furlanetto.

“Com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos em Xaxim neste ano, pudemos conferir a magnitude e a importância da atuação do Senac. São ações, cursos, capacitações que precisam ser mantidas. Com certeza lutaremos para manter essa parceria. Estamos de portas abertas, aguardando as novidades para 2015,” finalizou Marcelo Cardoso.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial