Profissional da saúde de Xaxim participa de Curso de Aperfeiçoamento do Nasf

Xaxim – A Assistente Social Cláudia Micheli Zimmer, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), participa desde agosto de um curso de aperfeiçoamento em Apoio Matricial na Atenção Básica com ênfase nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família. O curso encerra em fevereiro do ano que vem e é oferecido pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fiocruz, em parceria com o Ministério da Saúde, por meio dos Departamentos de Atenção Básica (DAB/SAS/MS) e de Gestão da Educação na Saúde (DEGES/SGTES/MS).

O curso tem como objetivo incentivar o processo de reflexão, problematização e qualificação da atenção básica. Conforme Micheli este é um “curso movimento” que pretende avançar na concretização das práticas de apoio matricial na atenção básica. “Acredito ser muito válido o investimento em um processo educativo que visa aperfeiçoar e qualificar ainda mais a atuação como profissional do Nasf e da atenção básica no SUS”, reforça Micheli. O material utilizado no curso é o caderno Cab-nasf 39 que faz referência à assuntos cotidianos do Nasf. A capacitação tem encontros presenciais e a distância. Os próximos encontros serão nos nesta quinta (11) e sexta-feira (12), em Florianópolis, e no dia 6 de fevereiro em Chapecó.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial