Secretaria de Saúde prioriza consultas médicas e visitas domiciliares

Xaxim – O atendimento na Atenção Básica foi destaque no mês de novembro, na Secretaria Municipal de Saúde. Entre os principais números, estão as consultas com Assistentes Sociais, que ultrapassaram 600 atendimentos no mês; as auxiliares de Enfermagem da Saúde da Família realizaram 4.626 aferições de pressão arterial; as consultas médicas nas Unidades de Atenção Básica somaram 3.018.

As Agentes Comunitárias de Saúde também trabalharam de forma efetiva para garantir a saúde e o acesso às informações acerca da Secretaria, por meio das visitas domiciliares. Em novembro, o número de visitas foi de 5.328.

A Secretária de Saúde, Joseane Sampaio, destaca: “Entendemos e concordamos com o ditado que diz: ‘prevenir é melhor do que remediar,’ Em Xaxim, nossas equipes da Secretaria de Saúde atuam intensivamente na prevenção. São orientações, palestras, reuniões, visitas domiciliares e inúmeras outras ações que visam proteger nossa comunidade e nossas famílias. Nesse ano, aprofundamos esse trabalho de prevenção. Dentre os exemplos estão o Outubro Rosa e o Novembro Azul. Para 2015, queremos intensificar as ações de prevenção, ainda mais,” esclarece.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial