Prefeito Lírio e Vice Adriano são empossados em Xaxim

Câmara de Vereadores ficou lotada para acompanhar a cerimônia neste domingo (01)

Na manhã deste domingo (01), o prefeito eleito de Xaxim, Lírio Dagort e seu vice, Adriano Bortolanza (PSD), foram empossados para a administração municipal gestão 2017/2020. A sessão solene de posse foi realizada na Câmara Municipal de Xaxim e contou com a presença de familiares, amigos, filiados, simpatizantes, comunidade local e ainda de membros da equipe do novo governo, que lotaram o plenário. Durante a sessão, foram empossados também os 11 vereadores eleitos do município. Após a leitura do compromisso, juramento e posse dos vereadores, Lírio e Adriano assinaram o termo de compromisso e foram empossados.

Em seu pronunciamento, o vice-prefeito Adriano Bortolanza destacou que a comunidade xaxinense pode esperar um excelente trabalho da nova administração. “Com certeza a administração de Lírio e Adriano será focada em nosso plano de governo, que contempla toda a população xaxinense. Temos a vantagem da vasta experiência do prefeito Lírio e também a minha renovação e experiência em gestão. Iremos levar a administração de Xaxim muito a sério e daremos o melhor para que os munícipes tenham mais qualidade de vida e para que Xaxim volte a ser destaque em nível regional e estadual, através da gestão positiva que iremos fazer. Com muita determinação faremos um trabalho responsável e com transparência. Serei um vice-prefeito atuante, estarei junto à comunidade para ouvir  seus anseios e  junto do prefeito Lírio, trabalhar para alcançar os resultados esperados”, pontuou Adriano.

“Quero agradecer a todos que estiveram aqui hoje, prestigiando conosco este dia tão especial. Xaxim vive um novo momento a partir de agora. Em nossa administração, as pessoas serão tratadas com muito respeito e carinho. Nossa meta é fomentar a economia, buscar a resolução dos problemas existentes e dar a nossa contribuição para que os munícipes de Xaxim voltem a sorrir. Iniciamos nosso trabalho com muitas dificuldades, porém, com seriedade e honestidade vamos reconduzir o município ao caminho do crescimento econômico e desenvolvimento social que Xaxim merece. Desejo um ano de muitas conquistas e de grandes realizações a todos e que Deus nos abençoe neste grandioso trabalho que é o de conduzir nossa querida Xaxim”, pontuou o Prefeito Lírio.

Após a assinatura dos termos de compromisso e posse, foi eleita ainda a Mesa Diretora do Legislativo Municipal para o biênio 2017-2018, que assim ficou composta: Presidente Agenor Junior Maier, Vice-presidente, Juliano do Prado de Lima, Primeiro Secretário, Alcir Cassaniga e Segunda Secretária, Maria de Lourdes Fonini.

Ao término da solenidade, o Prefeito Lírio e o Vice-prefeito Adriano entregaram flores à primeira-dama, Leonor Dagort, e à vice-dama, Fabiane Zanco Bortolanza e à todas as mulheres presentes.