Governo Municipal incentiva produtores com repasse de nitrogênio

Buscando incentivar os produtores rurais, o Governo Municipal de Xaxim através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, desenvolve o programa de repasse de nitrogênio líquido, que é utilizado para manter conservado o sêmen, no processo de inseminação artificial.

Mensalmente, 86 produtores são beneficiados com as recargas. O último repasse foi realizado durante a sexta-feira (03), na Secretaria de Agricultura e contou com o acompanhamento do Engenheiro Agrônomo da Secretaria, Volnei Dervanoski e pelo Vice-prefeito, Adriano Bortolanza.

Na oportunidade, Bortolanza conversou com os produtores e garantiu incentivos para a agricultura. “Através deste programa conseguimos manter a qualidade genética do rebanho bovino e incentivar a permanência do homem no campo. Nosso compromisso é criar formas de incentivo para estimular a produção”, destacou o vice-prefeito.

O próximo repasse de nitrogênio líquido aos produtores cadastrados será no dia 03 de março.