Serviço de Dedetização é realizado nas Escolas do município

Aproveitando a última semana de férias escolares, a Prefeitura de Xaxim está realizando o serviço de dedetização nas Escolas do Município. O serviço que é realizado a cada seis meses, tem o objetivo de fazer um controle eficaz contra pragas e insetos. Na manhã desta quarta-feira (08), o vice-prefeito Adriano Bortolanza, e a Fiscal Sanitarista da Vigilância Sanitária, Salete Fonseca Covatti acompanharam o trabalho.

“Nesta semana, todas as escolas receberão o serviço, para que na segunda-feira (13), os alunos possam retornar às salas de aulas com o devido controle de pragas e insetos. Este procedimento serve para a prevenção das infestações de baratas, insetos e aranhas”, destacou o vice-prefeito.

O serviço de dedetização é realizado a cada seis meses em todas as escolas, CEIMs, ESFs, casas mortuárias e demais unidades e setores públicos. Na próxima semana será realizada ainda a fumigação de boca de lobos, que consiste na dedetização para prevenir a proliferação de insetos. O trabalho é realizado pela Dedetizadora Catarinense e acompanhado pela equipe da Vigilância Sanitária do município.