Município de Xaxim recebe máquina e implementos da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca

O Vice-prefeito de Xaxim, Adriano Bortolanza, e o vereador e Engenheiro Agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Volnei Dervanoski, estiveram na última sexta-feira (10), na Cetredia, em Concórdia, para receber máquina e implementos para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que foram cedidos pela Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca.

O município de Xaxim foi contemplado com um trator, uma ensiladeira e mais um distribuidor de adubo líquido. O vice-prefeito ressaltou que estes implementos vão reforçar o parque de máquinas da Secretaria de Agricultura, que hoje se encontra deficitário. “Ainda no mês de janeiro estivemos no Gabinete do Secretário Sopelsa reforçando o pedido, e hoje, fomos contemplados com estes equipamentos que vão dar melhores condições de atendimento ao nosso agricultor. Estas máquinas vêm para reforçar o atendimento ao nosso agricultor, que é a base da economia do município.”, pontuou.

O Secretário Estadual Moacir Sopelsa destacou a importância que estes equipamentos têm para a agricultura. “O Governador tem dado uma atenção especial aos nossos agricultores e hoje estamos felizes em poder entregar estes implementos aos 30 prefeitos da região, que ao todo, somam mais de R$ 3,2 milhões em investimentos”, destacou.

Na oportunidade, a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca fez a entrega de 115 equipamentos para as prefeituras das regiões de Xanxerê, Seara, Concórdia e Joaçaba.