Governo reativa Viveiro Municipal e inicia implantação do Projeto Xaxim Colorido

Na tarde desta terça-feira (14), o Vice-prefeito, Adriano Bortolanza, o Técnico em Agropecuária, Luiz Fernando Corona e o Engenheiro Agrônomo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Volnei Dervanoski, iniciaram o processo de semeadura das flores de inverno, no Viveiro Municipal de Xaxim. A ação marca o lançamento do Projeto Xaxim Colorido, que objetiva o embelezamento e a revitalização dos canteiros centrais, trevos e espaços e departamentos públicos.

O Vice-prefeito ressaltou que durante o ano, a intenção é de semear mais de 150 mil flores. “Iniciamos hoje, um importante passo que é a reativação do viveiro municipal, que há tempos estava desativado. Estamos fazendo a recuperação do espaço e semeando a primeira remessa destas flores, que irá colorir a nossa cidade. O projeto Xaxim Colorido irá embelezar nossos trevos, canteiros centrais, os espaços e departamentos públicos e a nossa intenção ainda é distribuir as mudas excedentes para as famílias do município, para que possamos todos juntos, cuidar e deixar o nosso município ainda mais bonito. Esta é mais uma ação do nosso plano de Governo que estamos colocando em prática”, pontuou Bortolanza.

Nesta primeira etapa foram semeadas as flores resistentes ao clima de inverno: petúnia, cravínea, boca de leão e amor perfeito. O Viveiro Municipal está localizado no Bairro Primavera e os trabalhos contam com a coordenação da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.