Governo de Xaxim realiza serviço de fumigação na área central e cemitério municipal

Terá início na próxima sexta-feira (24), a partir das 06h30 da manhã, o trabalho de dedetização, por meio de fumigação, nas bocas de lobo, galerias e dutos da área central e ainda no cemitério municipal de Xaxim. A ação será promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Vigilância Sanitária.

De acordo com a Fiscal Sanitarista da Vigilância Sanitária, Salete Da Fonseca Covatti, o objetivo da fumigação é fazer o controle dos focos de insetos rasteiros e voadores e ainda para auxiliar no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika vírus e Chikungunya. “Já realizamos o trabalho de dedetização das escolas, departamentos e espaços públicos e agora, vamos iniciar a fumigação na área central e também no cemitério, para controlarmos a proliferação do Aedes aegypti, e demais insetos rasteiros e voadores. Nos próximos dias, o serviço será realizado em outros pontos da cidade”, destaca.

Salete observa ainda que o produto que será aplicado não é tóxico e que não causa danos às pessoas e nem ao meio ambiente. “Orientamos a população que fique tranquila, que o produto aplicado não é tóxico. O veneno sairá em forma de fumaça nas bocas de lobo, dutos e galerias e no cemitério municipal e a fumigação irá combater insetos e pragas que causam riscos à saúde da nossa população”, finalizou.

O serviço será efetuado a cada seis meses no município pela Dedetizadora Catarinense.