Governo de Xaxim empossa Conselhos da Assistência Social e do Saneamento Básico

A Administração Municipal de Xaxim realizou na manhã desta segunda-feira (20), a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social para o biênio 2017-2018. A solenidade de posse foi realizada no Gabinete do Prefeito Lírio Dagort e contou com a presença do Secretário de Administração, Geverson Giacomelli e da Diretora da Assistência Social e Habitação, Eliete Gabiatti. Após a leitura do decreto nº 161/2017 que trata sobre a nomeação, o Prefeito Lírio deu posse aos vinte novos conselheiros.

O Conselho Municipal da Assistência Social tem por finalidade auxiliar o Poder Público no planejamento e fiscalização das ações da política municipal de Assistência Social. O conselho foi criado em 1995 e se renova a cada dois anos. Foi eleita como Presidente Josete Percio, Vice-presidente Rosenilde Morais, Primeira-secretária Darla Cunico e Segunda-secretária Kelly Caon.

No último dia 15 de março, no auditório da Secretaria de Saúde também ocorreu a posse do Conselho Municipal de Saneamento Básico. Na próxima reunião, com data a ser marcada, será eleita a diretoria, também com mandato de dois anos.  Ambos os Conselhos contam com 50% dos representantes da esfera governamental e os outros 50% da esfera não-goveramental.

De acordo com o Prefeito Lírio, a principal função dos Conselhos é cuidar das pessoas e participar das tomadas de decisões. “Vamos nos dedicar para cuidar e resolver muitas situações juntos, além participar do processo de tomada de decisões. Desejo um bom mandato para todos os conselheiros e agradeço a disponibilidade de todos que se empenham em prol dos xaxinenses”, salientou o Prefeito.