Município de Xaxim assina convênio com Hospital Frei Bruno

Garantir atendimento e saúde de qualidade para todos os xaxinenses. Esse é um dos principais objetivos da Administração Municipal que estabeleceu convênio com a Associação Hospitalar Beneficente Frei Bruno (HFB) de Xaxim no último dia 17 de março. O acordo firmado tem validade até 30 de junho e posteriormente, uma nova negociação será realizada. O convênio foi assinado pelo Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, pela Secretária da Saúde, Leni Coelho Granzotto, pela Diretora Administrativa do Hospital, Vaine Maria Folle Mattiello e pelo Presidente da Associação, Juraci José Folle.

A transferência de recursos para o Hospital Frei Bruno será de R$ 150 mil mensais para a manutenção dos serviços. O convênio garante a permanência dos serviços médico-hospitalares de Pronto Socorro, serviço de Urgência e Emergência de 24 horas em todos os dias da semana. O valor também compreende a manutenção de suprimentos e equipe técnica e de apoio, radiologia de emergência, exames laboratoriais de emergência e plantão de sobreaviso médico de especialidades básicas conforme preconiza o Ministério da Saúde.

O Prefeito Lírio agradeceu aos Diretores pelo convênio firmado e garantiu que irá se empenhar para conseguir recursos para a instituição. “Agradecemos aos Diretores por compreenderem o momento financeiro que o município está passando e firmar este convênio que é fundamental para a saúde da nossa população. Nosso compromisso é o de assegurar os pagamentos em dia para o hospital”, garantiu.