Grupos de Idosos recebem camisetas do programa Envelhecimento Ativo e Saudável em Xaxim

O programa Envelhecimento Ativo e Saudável é uma ação do Governo Municipal por meio da Secretaria da Mulher, Juventude e Terceira Idade, que desenvolve junto aos grupos da terceira idade de Xaxim, atividades físicas, entretenimento por meio do Cine Itinerante, inclusão digital com o curso de informática e também, curso de artesanato.

Para marcar o encerramento das atividades em 2022, estão sendo entregues camisetas aos participantes. A ação iniciou no interior, pela comunidade de Anita Garibaldi, com um encontro descontraído.

“Hoje o município tem 18 grupos atendidos pelo Programa: dez na cidade e oito no interior. Agradecemos a participação de todos que, de alguma forma, se envolveram nas ações do programa Envelhecimento Ativo e Saudável. As camisetas é uma forma de valorizar a participação deles”, explica a diretora da Secretaria da Mulher, Juventude e Terceira Idade, Joseane Sampaio.