Vice-prefeito acompanha atendimento na Unidade Unificada ESF Alvorada/ESF Frei Bruno e laboratório Analic

Com o objetivo de acompanhar o trabalho da equipe de saúde e conversar com os moradores para saber como está o atendimento prestado, o Vice-prefeito de Xaxim, Adriano Bortolanza, a Secretária Municipal de Saúde, Leni Coelho Granzotto e o Diretor Geral de Saúde, Davi Provenzi Machado, estiveram nesta tarde (04), na Unidade de Saúde Estratégia Saúde da Família (ESF), Alvorada/Frei Bruno no Bairro Alvorada.

Na oportunidade, o Vice-prefeito ouviu as demandas e as sugestões apresentadas.  “O objetivo dessa visita é o de saber como a população está sendo atendida com a unificação das unidades do Frei Bruno e Alvorada, acompanhar o trabalho que está sendo prestado pela equipe de saúde e ouvir suas sugestões de melhorias. Minha intenção é de aproximar o poder público e secretaria de saúde da nossa comunidade”, ressaltou Bortolanza.

A estrutura unificada que agora atende a população da ESF Alvorada e ESF Frei Bruno, conta diariamente com dois médicos clínicos gerais, dois dentistas, duas enfermeiras e duas auxiliares de enfermagem, auxiliares odontológicos, agentes comunitários de saúde, assistente social, auxiliar de serviços gerais e auxiliar administrativo. A unidade unificada conta ainda com atendimento de pediatra nas segundas e sextas-feiras e ginecologista nas terças e quartas-feiras.

Visita ao Laboratório Analic

Ainda durante esta tarde, o Vice-Prefeito Adriano acompanhou o atendimento no Laboratório Analic, que está realizando a coleta e os exames para o município. O laboratório está localizado na Rua 10 de Novembro, 1548, Centro e iniciou os atendimentos nesta terça-feira (04). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 07h às 12h e das 13h30 às 18h e nos sábados das 07h às 11h.

Jornalista Meriana C. Peri

Chefe de Gabinete do Prefeito