Prefeitura de Xaxim inicia trabalhos de recuperação da iluminação pública

A Prefeitura de Xaxim, através do Departamento de Infraestrutura, iniciou nesta quinta-feira (20), uma frente de trabalho para realizar as obras de recuperação da iluminação pública da área urbana do município. O trabalho iniciou pela Avenida Plínio Arlindo De Nes e nos próximos dias, seguirá pelas demais ruas da área central e contemplará também os órgãos públicos municipais e as principais ruas que são trajeto dos trabalhadores que atuam durante o turno da noite.

Para esta etapa inicial de recuperação, a Prefeitura fez a aquisição de aproximadamente mil lâmpadas, reatores e relés para a manutenção da iluminação pública. Na manhã de hoje, o Prefeito Lírio Dagort e o vice-prefeito Adriano acompanharam o início dos trabalhos. Conforme o Prefeito, a iluminação pública em Xaxim estava bastante danificada e não recebia reparos desde o ano anterior. “Estamos fazendo a troca das lâmpadas queimadas, de reatores e relés para que possamos proporcionar mais segurança aos nossos munícipes. Essa era uma necessidade urgente que tínhamos e estava dentro das nossas prioridades. Nossa intenção é futuramente, fazer a instalação da iluminação de led nos pontos centrais, o que irá gerar uma grande economia aos cofres públicos”, garantiu o Prefeito.

O vice-prefeito Adriano ressaltou que a recuperação da iluminação pública foi um compromisso assumido durante a audiência pública sobre segurança pública, realizada na Câmara de Vereadores e que a partir de hoje, é uma realidade. “Nossa cidade estava às escuras e isso era um problema muito sério e uma preocupação diária nossa. Hoje estamos cumprindo com o compromisso assumido durante a realização da audiência pública na Câmara de Vereadores, que era de iniciar esta ação de recuperação da nossa iluminação pública”, assinalou o vice.

Jornalista Meriana C. Peri

Assessora Especial de Gabinete