Município de Xaxim será representado nos Jogos Abertos da Terceira Idade

O município de Xaxim será representado na décima edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti 2017). A etapa microrregional envolverá os municípios da 5ª ADR de Xanxerê, e será realizado em Faxinal dos Guedes nos dias 25 e 26 de abril. São cerca de 40 atletas de Xaxim nos jogos.

Xaxim competirá nas modalidades de Bocha, Bolão 23, Canastra, Dominó, Truco e Dança de Salão nas categorias de 60 a 69 anos e a acima de 70 anos. Participam os municípios de Abelardo Luz, Bom Jesus, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Lajeado Grande, Marema, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos, Vargeão e Xanxerê. A abertura dos jogos será nesta terça-feira (25) no Centro de Cultura e Eventos Cezar Avelino Bragagnolo em Faxinal dos Guedes, às 8h15.

A classificação dos atletas xaxinenses ocorreu em agosto do ano passado na disputa da 14ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JATI), que contemplam disputas municipais para selecionar os melhores competidores.

Jornalista Meriana C. Peri

Assessora Especial de Gabinete