Prefeitura de Xaxim inicia plantio de flores nos canteiros e rótulas do perímetro urbano

A Prefeitura de Xaxim, através da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou nesta semana, o plantio de flores nas rótulas, trevos e canteiros centrais do perímetro urbano.  A ação marca mais uma etapa do projeto Xaxim Colorido, que objetiva o embelezamento e a revitalização destes espaços públicos.

Nesta etapa foram plantadas mais de cinco mil mudas das espécies resistentes ao clima de inverno: petúnia, cravínea, boca de leão e amor perfeito. De acordo com o Engenheiro Agrônomo da Secretaria de Agricultura, Volnei Dervanoski, após o término do plantio nos espaços públicos, as entidades e comunidades locais poderão efetuar o pedido das mudas de flores. “Estamos finalizando esta primeira etapa do plantio e nas próximas semanas, as associações, entidades e comunidades do município poderão fazer o pedido das mudas excedentes na Secretaria de Agricultura, sem custo nenhum. Estas flores são resistentes ao clima frio, e logo devem florescer”, frisou.

As mudas plantadas foram produzidas no Viveiro Municipal de Xaxim, que está localizado no Bairro Primavera e que teve sua reativação no mês de fevereiro.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete