Professores da Rede Municipal de Ensino participam de capacitação em Xaxim

A Secretaria de Educação e Cultura de Xaxim realizou durante esta semana, capacitação para os professores e coordenadores que atuam na rede municipal de ensino, sobre concepção teórica da proposta e do material Dom Bosco, a Prova Brasil e demais questões relacionadas à gestão e ao ensino. A capacitação foi ministrada pelas profissionais da Pearson, Silvia Gilioli e Maria Cristina Rodrigues. A Pearson é a instituição responsável pelo Sistema de Ensino Dom Bosco, que no município de Xaxim contempla as apostilas Dom Bosco, oferecidas gratuitamente pelo Governo para toda rede municipal de ensino.

Na quarta-feira (03), as profissionais da Pearson repassaram orientações na Escola Municipal Doutor Ari Moacir Lunardi para professores do 1º ao 5º ano e segundo professor (que atua com crianças portadoras de necessidades especiais). Os assuntos abordados foram as estratégias em sala de aula, dificuldades e objetivos de aprendizagem, gerenciamento de grupos, além da realização de aplicações práticas por meio de dinâmicas, debates e demais atividades que estimularam inovações e criatividade na metodologia de ensino.

A ação encerrou na tarde de ontem (04), na Escola Ari Lunardi e contemplou professores do 6º ao 9º ano. A capacitação contou com o acompanhamento do Secretário de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon e das Coordenadoras Pedagógicas da Secretaria, Sônia Priori, Rejane Lunardi e Liamara Tonello.

Jornalista Meriana C. Peri

Assessora Especial de Gabinete