Confira os resultados do primeiro dia de confrontos pela Etapa Microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em Xaxim

Iniciou nesta quarta-feira (16) a etapa Microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em Xaxim. As competições nas modalidades de futsal masculino e feminino estão sendo realizadas no Ginásio Municipal Alberto Angelo Sordi, no Bairro Ari Lunardi. Participam das modalidades atletas de 16 a 18 anos dos municípios de Xaxim, Xanxerê, Passos Maia, Ponte Serrada, Vargeão, Faxinal dos Guedes e Abelardo Luz.

O primeiro duelo da competição aconteceu no final da tarde de ontem (16) entre as equipes de Xanxerê e Passos Maia, no naipe masculino, e terminou em 6 a 3 para a equipe de Xanxerê. No segundo jogo da noite, no naipe feminino, se enfrentaram as equipes de Xaxim e Vargeão, com placar final de 2 a 1 para as donas da casa e, no último jogo, no naipe masculino, a disputa foi entre os municípios de Xaxim e Ponte Serrada, com placar final de 5 a 1 para a equipe xaxinense.

Hoje (17), às 9h, no naipe masculino, se enfrentam Passos Maia e Abelardo Luz. Ás 10h, também no naipe masculino, a competição será entre Ponte Serrada e Faxinal dos Guedes. Às 11h, no naipe feminino, a disputa será entre Ponte Serrada e Passos Maia. À tarde, às 16h, pelo naipe masculino, se enfrentam Abelardo Luz e Xanxerê. Às 17h, o duelo será entre Xaxim e Ponte Serrada, no naipe feminino e, finalizando os jogos da quinta-feira, às 18h, pelo naipe masculino, se enfrentam Faxinal dos Guedes e Xaxim. A etapa Microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina acontece até sexta-feira (18), em Xaxim.

Os dois primeiros colocados em cada naipe participarão da Etapa Seletiva dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina entre os dias 14 a 16 de junho, em local a ser definido.  Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são uma promoção do Governo de Santa Catarina, Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs), através da Fesporte.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete