Xaxim disputa etapa microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Atletas xaxinenses estão focados nos treinamentos para as competições estaduais de 2017. Nesta semana, na sexta-feira (26) e no sábado (27), os atletas disputarão a etapa microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição será realizada em Passos Maia e a equipe campeã representará a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) na seletiva da etapa regional.

O município será representado nas modalidades de futsal masculino e futebol de campo. As disputas ocorrem no Estádio Municipal Lodovico Dall Aqua e no Ginásio Municipal Poliesportivo Norino Nervis. De acordo com o Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort o esporte precisa ser valorizado no município já que é um dos caminhos de transformação e construção de caráter das crianças e jovens. “Desde o início do ano estamos apoiando nossos atletas. Já foram várias competições como Jogos Escolares, Moleque e torneios estaduais. Acreditamos no potencial deles e queremos apoiar o esporte amador para revelar atletas e principalmente pessoas que possam fazer a diferença na sociedade”, pontuou o prefeito.

Os Joguinhos Abertos são organizados pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com os municípios-sede e as Agências de Desenvolvimento Regional (ADR).

Jornalista Meriana C. Peri

Assessora Especial de Gabinete