Profissionais de Xaxim participam de Seminário Estadual de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social

A Diretora da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Xaxim, Eliete Gabiatti e a Diretora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ( CEACA), Glória Pierezan, estão participando nesta semana, do VIII Seminário Estadual de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social. O evento que acontece em Florianópolis é promovido pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM, e tem como principal objetivo, possibilitar aos gestores e trabalhadores a atualização dos temas pertinentes a implementação e qualificação do Sistema único de Assistência Social em Santa Catarina.

Entre os palestrantes do evento estão Maria Carmelita Yasbek, Yolanda Guerra, Dirce Koga e a ex-secretária Nacional de Assistência Social, Denise Colin, que aborda o tema “SUAS e a Relação com a Justiça”. Conforme a Diretora Eliete, o evento é muito importante para que os trabalhadores da Política de Assistência Social possam ampliar os conhecimentos e debater sobre o Sistema Único da Assistência Social, o SUAS.

“Além de debater sobre a Conferência Municipal e o Plano Municipal de Assistência Social que os municípios devem realizar neste ano,  o seminário também está abordando sobre os avanços que tivemos nestes 13 anos de SUAS, e o momento atual da fragilidade no contexto da política nacional com a intenção  de recortes, o qual não podemos retroceder ou perder direitos já garantidos ao longo dos anos”, ressalta.

O Seminário que iniciou no dia 24 e se estende até esta sexta-feira (26).

Jornalista Meriana C. Peri
Assessora Especial de Gabinete