Equipe “Amigos da Sexta” vence Copa Regional Xaxim 63 anos – Taça Posto Mascarello

Uma das maiores competições locais realizadas em Xaxim encerrou no último sábado (27). A Copa Regional Xaxim 63 anos – Taça Posto Mascarello de futebol suíço reuniu 36 equipes masculinas na disputa de 78 jogos. A equipe campeã foi a “Amigos da Sexta” de Xaxim, que venceu o time chapecoense “Hortiagro” por 3 a 1 na disputa dos pênaltis (2 a 2 no tempo normal). A terceira colocada foi à equipe do Bark Pinturas/Brasil Sul Restaurante que venceu por 4 a 2 o time do Juventus/Mercado Andolfatto.

O encerramento do Campeonato foi realizado no estádio do Guarany e foi acompanhado pelo Vice-prefeito de Xaxim, Adriano Bortolanza, pelo Secretário da Administração Geverson Giacomelli e pelos vereadores Alcir Cassaniga, José Carlos Viecelli Della Betta, Agenor Maier e Ledinho Curtarelli. Conforme o Vice-prefeito de Xaxim, Adriano Bortolanza, eventos como esse valorizam o esporte amador no município. “Organizamos a Copa para marcar o aniversário de Xaxim e integrar os atletas. Esporte acima de tudo é amizade e força de vontade em fazer o melhor. Parabenizamos todos os atletas envolvidos e demais organizadores. Comemoramos o sucesso do campeonato e já vamos programar as próximas edições”, pontuou Adriano.

A premiação da Copa foi de R$ 2 mil reais para a equipe campeã, R$ 1 mil para a equipe vice-campeã e R$ 600 reais para a terceira melhor equipe. Também foram entregues troféus e medalhas. A organização premiou com troféus o artilheiro do Campeonato, Rafael dos Santos com 13 gols da equipe Industrial/Metalúrgica Zattera e o goleiro menos vazado, Vanderson Veloso, da equipe Amigos da Sexta,  que sofreu apenas oito gols. A Copa Regional teve início no dia 18 de fevereiro e começou com oito chaves. Foram classificadas duas equipes de cada chave que disputaram a fase mata a mata. Os jogos aconteceram nos campos do interior de Xaxim e integraram mais de 750 atletas.

Jornalista Meriana C. Peri

Assessora Especial de Gabinete