Governo de Xaxim lembra Dia Mundial do Meio Ambiente

Proteger o Meio Ambiente é um dever de todas as pessoas. Marcado em 5 de junho, a data busca conscientizar sobre os problemas ambientais existentes além de mobilizar as pessoas sobre a necessidade de preservação e mobilização em prol dessa causa. O Governo de Xaxim, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente atenta para essa data e reforça as ações que são desenvolvidas no município para proteção ambiental.

A Secretaria de Agricultura realiza parceria com a CASAN que visa a proteção e recuperação do Rio Jacutinga em áreas de captação; o Governo Municipal também mantem o Viveiro com produção de mudas de árvores nativas que são distribuídas aos produtores com o objetivo de recuperar áreas degradadas em suas propriedades.

Também são realizadas palestras nas escolas e orientações para alunos sobre a importância da separação do lixo e preservação do Meio Ambiente. Em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e o Sebrae, a Secretaria também realiza a Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico além de palestras nas comunidades do interior acerca do manejo correto de recursos naturais.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido em 1972, na Assembleia Geral das Nações Unidas. A criação da data marcou a abertura da Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente Humano, conhecida como Conferência de Estocolmo.

Jornalista Meriana C. Peri

Assessora Especial de Gabinete