Prefeitura de Xaxim estuda solução para ponto de alagamento no Bairro Flor

Com o objetivo de resolver o problema de alagamento e aumentar a vazão de água no riacho que passa pela Rua Irineu Bornhausen, no Bairro Flor, a Administração Municipal de Xaxim está estudando a viabilidade técnica para a troca da tubulação e realização do serviço de desassoreamento, visando melhorar o escoamento do rio.

Na manhã desta terça-feira (06), o Vice-prefeito Adriano Bortolanza, o Diretor de Infraestrutura Antonio Jaime Fortunatto da Silva, o Engenheiro Daniel Cenci e o Secretário de Administração, Geverson Giacomelli, visitaram o local para fazer o levantamento do serviço a ser prestado.

Na oportunidade, Bortolanza ressaltou que com as fortes chuvas, o riacho acaba transbordando e a água invade as residências, causando transtorno aos moradores. “Estamos hoje fazendo o levantamento de uma solução para este velho problema. Nosso objetivo é fazer a troca de tubulação por uma maior, para que justamente nos períodos chuvosos esses cursos estejam limpos e com maior capacidade de vazão, o que irá solucionar o problema”, ressalta.

Meriana C. Peri

Assessora Especial de Gabinete