Carnês do IPTU 2017 estão disponíveis para pagamento em Xaxim

A partir desta segunda-feira (17), os contribuintes xaxinenses já podem retirar o carnê do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) no Departamento de Tributação e Fiscalização, localizado na Sede do Centro Administrativo, ou ainda imprimir o mesmo pela internet no site da Prefeitura de Xaxim (www.xaxim.sc.gov.br), no banner IPTU 2017. Também estarão disponíveis as guias de Alvarás e ISS (Imposto sobre serviços de qualquer natureza) do exercício 2017.

O IPTU 2017 deve ser pago pelos munícipes que possuem título de imóveis. A cota única de pagamento poderá ser feita até dia 15 de maio, que garante desconto de 5% sobre o valor do imposto (somente valor do IPTU e não sobre as taxas) para todos os contribuintes. Aqueles que estiveram em dia com a municipalidade até 31 de dezembro de 2016, receberão mais 10% de desconto, que estará embutido no valor do carnê.

O pagamento também poderá ser parcelado, entretanto sem nenhum desconto. Os vencimentos serão no dia 15 de maio (primeira parcela); 14 de junho (segunda parcela) e 17 de julho (terceira parcela). Os pagamentos poderão ser efetuados na Caixa Econômica Federal ou nas lotéricas do município.

Jornalista Meriana C. Peri

Chefe de Gabinete do Prefeito