Abertura da etapa microrregional da OLESC em Xaxim reúne cerca de 170 atletas de seis municípios

A noite de quinta-feira (06) foi marcada pela abertura da etapa microrregional da Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC). O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Alberto Ângelo Sordi e contou com a presença de autoridades municipais, atletas e comissão técnica. Estão envolvidos nesta etapa cerca de 170 atletas dos municípios de Abelardo Luz, Passos Maia, Ponte Serrada, Vargeão, Xanxerê e Xaxim.

A abertura contou com pronunciamento das autoridades, execução do Hino Nacional pelos professores da Casa da Cultura de Xaxim e apresentações de dança do Grupo Folklorístico São Luiz Gonzaga. Também foi realizada a condução do fogo simbólico e o juramento do atleta. Esteve presente na abertura o Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, o Integrador Esportivo da ADR de Xanxerê, Lenuir de Oliveira, representante do Secretário da ADR de Xanxerê, Elaine Alberti, Secretário da Administração Geverson Giacomelli, o Vereador Chico Viecelli, a Gerente de Cultura Jucilei Rossoni e a representante da Secretaria de Esportes e Lazer, Gabriela Seghetto.

Conforme o Prefeito Lírio Dagort, é uma honra para Xaxim receber um evento que integra os municípios da região. “Essa competição fomenta o intercâmbio esportivo entre os municípios, revela atletas e mostra o esforço das equipes em buscar as vitórias. Nosso município sediará outros campeonatos no decorrer do ano e desejamos apoiar cada vez mais o esporte que é uma ferramenta de construção de caráter e transformação social”, enfatizou o Prefeito.

Os jogos iniciaram ontem e seguem até sábado (8). O município de Xaxim está representado na modalidade de futsal masculino e feminino. Também está em disputa a modalidade de voleibol feminino. Somente a equipe campeã classificará para a etapa seletiva, que ocorrerá em São Lourenço do Oeste.

Jornalista Meriana C. Peri

Assessora Especial de Gabinete