Equipes de Xaxim estreiam com vitórias no Campeonato Estadual de Futebol de Base

Atletas da “Escolinha Nota 10 Guarany”, iniciaram a disputa do Campeonato Estadual de Base (etapa Oeste), nas categorias sub 15 e 17. Os primeiros jogos foram realizados no Estádio da Montanha, em Xaxim, no último dia 8 de julho, contra as equipes do E.C. Concórdia. Na categoria sub 15, Xaxim venceu por 4 a 1 e no sub 17 por 1 a 0. O time do sub 15 também jogou na terça-feira (11), contra a equipe de Saudades e perdeu por 2 a 1.

Conforme o técnico da equipe, Professor Avelane Reis, mesmo com poucos treinos realizados as duas categorias estreantes desempenharam um ótimo futebol. “Agradecemos a todos que colaboram desde o Governo de Xaxim, veículos de comunicação, patrocinadores e em especial atletas e familiares. A equipe do sub 17 é formada por praticamente todos os atletas que faziam parte da equipe do sub 15 em 2015, e que foi vice-campeã da fase oeste e ficou entre as quatro melhores do estado. Estamos confiantes em resultados positivos”, explanou o técnico.

A equipe da categoria sub 13 também disputa o Campeonato, obteve vitória nos dois últimos jogos e segue invicta na competição. As próximas disputas das categorias sub 15 e 17 serão contra a equipe do E.C. Capinzal com data a ser definida.

Liziane Nathália Vicenzi

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Xaxim