Equipe do CRAS Primavera entrega kits para gestantes em Xaxim

Integração e fortalecimento de vínculos. Com esse objetivo, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Bairro Primavera encerrou mais um grupo de gestantes. O encerramento foi acompanhado pelo Vice-prefeito de Xaxim, Adriano Bortolanza e pela Diretora Geral da Assistência Social Eliete Gabiatti.

O grupo iniciou há aproximadamente dois meses e contou com encontros semanais às segundas-feiras. Ao todo, cinco gestantes participaram e puderam confeccionar peças do enxoval para os bebês com materiais oferecidos pelo CRAS. Na tarde de hoje, elas receberam kit com produtos de higiene pessoal e limpeza.

De acordo com o Vice-prefeito, Adriano Bortolanza, essas ações da Assistência Social garantem um apoio às futuras mães além de oportunizar momentos de convivência. “No grupo elas podem compartilhar experiências e contar com o suporte das Assistentes Sociais e a Psicóloga. Isso é ser Assistência Social e garantir o cuidado para as pessoas com qualidade e incentivo”, explanou Adriano.

O grupo contou com o acompanhamento da Coordenadora do CRAS, Katia Piaia, da Assistente Social Cleide Caetano e da Psicóloga Giovana Sorgatto.

Liziane Nathália Vicenzi

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Xaxim