Profissionais da Saúde de Xaxim se preparam para a 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde

Com o objetivo de propor diretrizes para a formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento dos programas e ações, profissionais de Xaxim se preparam para a 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde que ocorrerá nos dias 19 e 20 de setembro, ainda sem local definido. No último dia 12 de julho foi realizada a teleconferência municipal para escolha dos Delegados que participarão da etapa macrorregional nos dias 14 e 15 de agosto em Chapecó.

A Secretária de Saúde de Xaxim, Leni Coelho Granzotto, acompanhou o encontro municipal, que reuniu profissionais da Vigilância Sanitária, Epidemiológica e Ambiental (Agentes de Endemias). Na reunião, foram elaboradas propostas para o fortalecimento dos programas e ações de voltadas à saúde além da elaboração de um relatório com 30 propostas de melhorias da Vigilância em Saúde. O relatório será encaminhado à etapa macrorregional.

Após a realização da etapa macrorregional, o evento estadual terá por objetivo analisar os relatórios das cinco conferências macrorregionais, além de elaborar propostas para a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde que prevê a avaliação das propostas aprovadas nas Conferências Estaduais e no Distrito Federal para o fortalecimento dos programas e ações de Vigilância em Saúde seguindo a normatização do Conselho Nacional de Saúde.

Liziane Nathália Vicenzi

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Xaxim