Lançado oficialmente o Primeiro Mutirão de Cirurgias de Catarata do Oeste Catarinense

O Vice-prefeito de Xaxim Adriano Bortolanza, a Secretária Municipal de Saúde, Leni Coelho Granzotto e o Diretor Geral de Saúde, Davi Provenzi Machado, participaram na manhã desta quarta-feira (26), do ato oficial de lançamento do Mutirão das Cirurgias de Catarata, que aconteceu no Hospital da Fundação, no município de São Lourenço do Oeste.

O Hospital da Fundação está recebendo nesta semana, o primeiro mutirão das cirurgias. A Clínica Cristalink, prestadora do serviço, realizou o credenciamento pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Santa Catarina (CIS/Amosc) e desta forma, a ação está sendo estendida para 51 municípios do Oeste Catarinense.

Nesta quinta-feira (27), um ônibus do município de Xaxim irá transportar 25 pacientes, que estavam na fila de espera pela cirurgia, até São Lourenço do Oeste para passar pelo procedimento cirúrgico. O Vice-prefeito Adriano Bortolanza destacou que estes pacientes já aguardavam por um longo período e que agora terão a visão reestabelecida.

“Este consórcio foi de extrema importância para todos os municípios e principalmente, para estes pacientes que aguardavam pelo procedimento. Nossa meta é diminuir consideravelmente a fila de espera para as cirurgias em nosso município e proporcionar a melhoria da saúde e da qualidade de vida aos nossos munícipes”, pontuou Bortolanza.

Meriana Chemin Peri
Assessora Especial de Gabinete