Município de Xaxim realiza capacitação pelo fim do trabalho infantil

Com o objetivo de unir servidores municipais e também a comunidade em prol da prevenção e erradicação do trabalho infantil, a Prefeitura de Xaxim por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação realizará na próxima segunda-feira (14) uma capacitação no município com o Pós-doutor em Direito, André Custódio Viana.

O evento será realizado no auditório da Secretaria, localizado no prédio da antiga Unochapecó, e coordenado pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) das 9h às 12h e das 13h às 17h.

De acordo com a Coordenadora do PETI, Josete Carina Percio, “a participação da comunidade é muito importante para que possamos tratar desse problema social ao discutir as possibilidades para incluir crianças e adolescentes em atividades saudáveis e no mundo do trabalho de forma assegurada e protegida”, observa.

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa