Realizada primeira reunião de planejamento da Feira da Novilha e Gado Leiteiro de Xaxim

Evento fará parte das comemorações do aniversário do município em fevereiro de 2018

O Prefeito de Xaxim Lírio Dagort e o Vice-prefeito Adriano Bortolanza receberam na manhã desta quinta-feira (10) a equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, membros da Câmara de Dirigentes Lojistas de Xaxim (CDL), da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Xaxim (Aciax), da Companhia Integrada Desenvolvimento Agrícola (Cidasc) e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri) no gabinete para afinar o planejamento da Feira da Novilha e Gado Leiteiro, que será realizada no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Vila Diadema nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro do próximo ano.

De acordo com o Prefeito Lírio, a bovinocultura leiteira é significativa no município, tendo em vista a média mensal de 3 milhões de litros de leite, mas ele explica que a ideia é ampliar ainda mais. “O objetivo da Feira é melhorar e fortalecer a bacia leiteira, além de desenvolver o melhoramento genético do rebanho e estimular o agronegócio local”, destacou.

O Vice-prefeito lembrou que o município está buscando referências deste tipo de evento em todo o Estado para oportunizar o que há de melhor à comunidade de Xaxim e região que passará pela Feira. Adriano expôs também que “a meta é aumentar a arrecadação para a realização da Feira e buscar parcerias para proporcionar aumento expressivo na produção do campo e incremento nas propriedades rurais do município. Agora em novembro já iremos realizar o Seminário de Bovinocultura de Leite, que também agregará experiência e dará solidez à posterior Feira”, pontuou.

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa