Governo de Xaxim anuncia 2º Mutirão de Cirurgias de Catarata para mais 42 xaxinenses

Ação irá zerar fila de espera pelo procedimento no município

Na manhã desta sexta-feira (11), o Vice-prefeito de Xaxim, Adriano Bortolanza, a Primeira-dama Leonor Dagort, a Secretária de Saúde, Leni Coelho Granzotto e o Diretor Geral de Saúde, Davi Provenzi Machado realizaram o anúncio do 2° Mutirão de Cirurgias de Catarata para mais 42 xaxinenses. O ato foi realizado no auditório do prédio das Secretarias, na antiga Unochapecó, e contou com a presença do grupo que aguarda pelo procedimento.

O 2° Mutirão de Cirurgias de Catarata será realizado na próxima semana, entre os dias 17 a 19, no Hospital da Fundação em São Lourenço do Oeste. Durante o anúncio, o Vice-prefeito Adriano ressaltou que o compromisso da atual administração é o de cuidar dos munícipes e que o mutirão trará vida nova ao grupo. “Este é um anúncio muito importante para a saúde dos nossos xaxinenses. Ter condições de ofertar melhor qualidade de vida é uma satisfação muito grande para nós e estamos felizes por mais 42 pessoas que terão a saúde reestabelecida gratuitamente”, pontuou.

A Secretária de Saúde, Leni Coelho Granzotto, observou que com mais esse mutirão, a Secretaria estará zerando a fila de espera pelas cirurgias de catarata em Xaxim. “Pra nós é uma alegria muito grande poder anunciar estas ações tão importantes para a nossa população. É gratificante poder ouvir as pessoas que há anos aguardavam pelo procedimento e que agora estão satisfeitos porque serão contemplados”, salientou.

O xaxinense Antonio Bordigon, de 74 anos, que irá operar o olho direito falou como o procedimento era esperado e como o mesmo fará toda a diferença para sua vida. “Tenho muita dificuldade em enxergar. Estou muito ansioso pela cirurgia, pois ela irá mudar o meu dia a dia. Serei mais feliz, sem dúvida nenhuma, pois há mais de dois anos aguardo por esse momento”, comentou.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete