Secretária e Diretor Municipal participam da etapa macrorregional da Conferência Estadual de Vigilância em Saúde

A Secretária Municipal de Saúde, Leni Coelho Granzotto, e o Diretor Geral da Saúde, Davi Provenzi Machado, participam nesta segunda (14) e terça-feira (15), em Chapecó, da etapa macrorregional da Conferência Estadual de Vigilância em Saúde. O evento é organizado pelo Conselho Estadual de Saúde em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e tem como objetivo principal analisar as prioridades e elaborar propostas para fortalecimento dos programas e ações de vigilância em saúde.

Durante os dois dias, os gestores e delegados de 131 municípios irão discutir e propor novas diretrizes para a formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde e elencar propostas de melhorias para encaminhar a etapa estadual e nacional.

A Secretária de Saúde, Leni Coelho Granzotto defende a importância da participação durante a Conferência. “A participação de Xaxim neste evento é muito importante para que possamos refletir e propor sugestões e propostas para as próximas etapas desta conferência. Serão dois dias de debate e aprendizado, onde o município também terá voz ativa neste processo”, pontuou.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete