Etapa microrregional dos Jasc começa amanhã em Xaxim

Município terá representantes nas modalidades de bocha e de futsal

A etapa microrregional da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) começa nesta terça-feira (15) em Xaxim e segue até o sábado (19). A realização da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) trará a Xaxim os atletas de Abelardo Luz, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Lajeado Grande, Passos Maia, Ponte Serrada, Vargeão e Xanxerê. No primeiro duelo, nesta terça-feira, a equipe de futsal de Faxinal dos Gudes enfrentará a equipe de Vargeão, às 19h, no Ginásio de Esportes Alberto Angelo Sordi. Já as 20h15, o show no futsal ficará por conta das equipes de Passos Maia e Ponte Serrada, que se enfrentarão em busca do título. Todas as partidas terão entrada gratuita e estarão abertas à comunidade.

A abertura oficial dos Jasc será na quarta-feira (16), às 18h45, no Ginásio de Esportes Alberto Angelo Sordi, no Bairro Ari Lunardi. Logo depois, às 19h30 tem duelo no futsal: a equipe de Lajeado Grande enfrentará a de Passos Maia. Em seguida, às 20h45, será a vez da equipe de Vargeão enfrentar a de Xaxim.

As equipes femininas disputarão o pódio nas modalidades de bocha e futsal. Já as masculinas terão representantes na bocha, no bolão 23 e no futsal. As modalidades de bocha ocorrerão no Bar e Bocha Central 1003, no Bairro Centro; e no Bar e Bocha Rostirolla, no Bairro Ari Lunardi. Já no Clube Sete de Setembro, no Bairro Jardim Tarumã, em Xanxerê, serão feitas as disputas de bolão. As disputas no futsal serão todas no Ginásio Alberto Angelo Sordi.

Jornalista Janquieli Ceruti