Abertura oficial da etapa microrregional dos Jasc reúne nove delegações em Xaxim

A abertura oficial da etapa microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que aconteceu na noite de ontem (16) no Ginásio de Esportes Alberto Angelo Sordi, evidenciou a satisfação do município em receber os atletas da bocha, bolão e futsal dos municípios de Abelardo Luz, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Lajeado Grande, Passos Maia, Ponte Serrada, Vargeão e Xanxerê, que entre os dias 15 e 19 deste mês disputarão as melhores vagas no pódio.

O Secretário Municipal de Administração, que na oportunidade representou o Prefeito Lírio Dagort, recepcionou os convidados de honra do evento: o Integrador de Esportes da ADR de Xanxerê, Lenuir de Oliveira; a Gerente de Educação da ADR de Xanxerê, Elaine Alberti; o Representante Regional do Cref/SC na Região de Xanxerê, Lidomar Ribeiro; o Prefeito de Lajeado Grande, Noeli Dal Magro; o Vice-prefeito de Lajeado Grande, Rodrigo Barela; a Responsável pelo Esporte de Xaxim, Gabriela Seghetto; a Gerente de Cultura, Jucilei Rossoni; o representante do Corpo de Bombeiros Militar de Xaxim; e vereadores xaxinenses.

O Grupo Escoteiro Áquila do município fez as honras e guiou as delegações ao centro da quadra de esportes para o início da solenidade. Depois, a Orquestra Sinfônica Cultural de Xaxim apresentou o Hino Nacional Brasileiro, que emocionou os presentes. Nos pronunciamentos, Lenuir de Oliveira, Elaine Alberti e Geverson Giacomelli destacaram a disposição de Xaxim ao sediar o evento, a importância do esporte para o desenvolvimento humano, e o empenho do grande grupo de profissionais para o sucesso da competição.

“Xaxim fica muito honrado por receber atletas tão competentes e apaixonados pelas modalidades e também por seus municípios. Uma boa competição e boa sorte a todos vocês. Sintam-se em casa!”, destacou o Secretário Geverson Giacomelli.

O Grupo Verbo Dançar finalizou a solenidade com duas apresentações artísticas, que foram muito aplaudidas pelo público que ocupou as arquibancadas. Em seguida, três jogos de futsal encerraram a segunda noite da etapa microrregional dos Jasc em Xaxim.

Jornalista Janquieli Ceruti