Confira os resultados do terceiro dia da etapa microrregional dos Jasc em Xaxim

O terceiro dia da etapa microrregional da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Xaxim, foi marcado por resultados acirrados na bocha masculina. Entre as 9h e às 18h, nove duelos aconteceram no Bar e Bocha Central 1003. No primeiro, o trio de Faxinal dos Guedes venceu o trio de Ipuaçu por 12 a 4. No jogo seguinte, o trio de Passos Maia venceu o trio de Abelardo Luz por 12 a 9. Na sequência, pelo individual, Ipuaçu venceu Passos Maia por 12 a 9. Faxinal dos Guedes fez bonito no individual e venceu Abelardo Luz por 12 a 6. Na partida seguinte aconteceu mais uma derrota para Abelardo Luz, que na dupla perdeu por 12 a 8 para a dupla de Ipuaçu.  Placar semelhante aconteceu no jogo seguinte, quando a dupla de Passos Maia venceu a dupla de Faxinal dos Guedes por 12 a 9. Ainda pelo individual, Faxinal venceu Ipuaçu por 12 a 4, e Passos Maia venceu Abelardo Luz por 12 a 8. No último jogo, a dupla de Ipuaçu venceu a dupla de Passos Maia por 12 a 9.

No futsal feminino, a equipe de Xaxim venceu a equipe de Lajeado Grande pelo impressionante placar de 12 a 0. Nas arquibancadas do Ginásio de Esportes Alberto Angelo Sordi, às 18h, o público foi a delírio com cada gol das atletas xaxinenses. Logo depois, às 19h15, a equipe masculina de Lajeado Grande venceu a equipe de Ponte Serrada por 4 a 1. No último duelo, às 20h30, a equipe masculina de Xaxim também garantiu a vitória ao marcar um gol contra a equipe de Faxinal dos Guedes. A partida terminou em 1 a 0.

Hoje (18), às 9h, os trios de Xaxim e Ponte Serrada abriram os jogos no Bar e Bocha Central. Neste, a equipe xaxinense venceu a adversária por 12 a 1. Às 10h, Xanxerê enfrenta Xaxim pelo individual. Às 11h, a dupla de Ponte Serrada encontra com a dupla de Xanxerê. No primeiro jogo da tarde, às 13h, Xaxim volta à cancha contra Ponte Serrada pelo individual. Logo em seguida, às 14h, as duplas de Xanxerê e Xaxim seguem na busca pelo título. Às 15h, os trios de Xanxerê e Ponte Serrada se encontram. Depois, às 16h, as duplas de Xaxim e Ponte Serrada seguem para mais uma disputa. No penúltimo jogo, às 17h, o trio de Xanxerê enfrenta o trio de Xaxim. No último confronto do dia, às 18h, Ponte Serrada e Xanxerê entram para a disputa.

No Bar e Bocha Rostirolla, no Bairro Ari Lunardi, acontecem mais jogos nesta sexta-feira (18). No primeiro do dia, às 9h, a dupla de Faxinal dos Guedes enfrenta a dupla de Abelardo Luz. Às 10h, será a vez dos trios de Abelardo Luz e de Ipuaçu. No jogo seguinte, às 11h, o trio de Passos Maia duela contra o trio de Faxinal dos Guedes. Nas duplas, Faxinal dos Guedes enfrenta Ipuaçu às 13h e Abelardo Luz pega os representantes de Passos Maia às 14h. Na metade da tarde, às 15h, o trio de Ipuaçu enfrenta o trio de Passos Maia. No jogo seguinte, às 16h, mais dois trios seguem para a disputa: Faxinal dos Guedes e Abelardo Luz. Pelo individual, às 17h, Abelardo Luz enfrenta Ipuaçu. E no último duelo será entre Passos Maia e Faxinal dos Guedes pelo individual às 18h.

As disputas de bolão masculino, que acontecem hoje (18) no Clube Sete de Setembro, em Xanxerê, começam às 13h30 entre as equipes de Ipuaçu e de Xanxerê. Já às 15h, se enfrentam as equipes de Ponte Serrada e Ipuaçu. No último jogo, às 16h30, será a vez das equipes de Xanxerê e de Ponte Serrada.

Nesta sexta-feira também tem mais jogos no futsal. No feminino, às 18h, as equipes de Xaxim e de Passos Maia entram em quadra no Ginásio de Esportes Alberto Angelo Sordi. Em seguida, às 19h15, a equipe de Lajeado Grande enfrenta a equipe de Faxinal dos Guedes. No último jogo da noite, às 20h30, entram em quadra a equipe de Xaxim e a de Ponte Serrada.

Jornalista Janquieli Ceruti