Governo de Xaxim realiza premiação da 15ª edição dos Jati

O Governo Municipal de Xaxim, por meio do Departamento da Mulher, Juventude e Terceira Idade, realizou o encerramento e a premiação da 15ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jati) na tarde desta sexta-feira (25) no Centro de Múltiplo Uso. A competição, que começou na segunda-feira (21), integrou cerca de 170 atletas, de sete grupos do município, nas modalidades de bisca, canastra, escova, três sete, truco, dominó, pênalti, peteca, vôlei adaptado, bocha, dança de salão de 60 a 69 anos, dança de salão acima de 70 anos e bolão. Os melhores colocados em cada categoria irão representar o município de Xaxim na fase regional da competição.

O Prefeito Lírio Dagort esteve presente e entregou o troféu ao grupo campeão geral, que foi o Vida Nova, do Bairro Frei Bruno. O 2º lugar geral ficou com o grupo Primavera; o 3º com o Aconchego; o 4º com o Só Alegria; e o 5º com o São Cristóvão. “Agradeço a todos vocês pela confiança em nosso trabalho e os parabenizo pela dedicação nos jogos”, destacou o Prefeito Lírio, que colocou a Administração Municipal à disposição de todos.

Os atletas que alcançaram os 1º, 2º e 3º lugares em cada modalidade foram premiados pela Diretora do Programa da Terceira Idade, Nilva Moraski; pela vice-primeira-dama Fabiane Bortolanza; e pelo professor Pedro Mattos. Na bisca masculina, o 1º lugar ficou com o grupo Vida Nova; o 2º com o grupo Renascer; e o 3º com o grupo Primavera. Na bisca feminina, o 1º lugar ficou com o grupo Só Alegria; o 2º com o Renascer; o 3º com o Primavera; e o 4º com o Vida Nova.

No pênalti masculino, o 1º lugar ficou com o grupo Vida Nova; e o 2º com o Primavera. Já no pênalti feminino, o 1º lugar ficou com o grupo Vida Nova; o 2º com o Aconchego; e o 3º com o Primavera. Na peteca masculina, o 1º lugar ficou com o grupo Só Alegria; o 2º com o Vida Nova; e o 3º com o Primavera. E na peteca feminina o 1º lugar ficou com o grupo Vida Nova; e o 2º com o Primavera.

O 1º lugar do truco masculino ficou com o grupo Vida Nova; o 2º com o Só Alegria; e o 3º com o Primavera. No truco feminino, o 1º lugar ficou com o grupo Vida Nova; e o 2º com o Primavera. Já no dominó masculino, o 1º lugar ficou com o grupo Primavera; o 2º com o Vida Nova; e o 3º com o Aconchego. No dominó feminino, o 1º lugar ficou com o grupo Vida Nova; o 2º com o Nossa Senhora Aparecida; e o 3º com o Aconchego.

Na escova masculina, o 1º lugar ficou com o grupo Renascer; o 2º com o Primavera; e o 3º com o Vida Nova. Na escova feminina, o 1º lugar ficou com o grupo Primavera; e o 2º com o Vida Nova. Já no Três Sette masculino, o 1º lugar ficou com o grupo Vida Nova; e o 2º com o Só Alegria; e o 3º com o São Cristóvão. No Três Sette feminino, o 1º lugar ficou com o grupo Vida Nova; e o 2º com o Primavera.

O 1º lugar da canastra masculina ficou com o grupo Alvorada; o 2º com o Primavera; e o 3º com o Vida Nova. Na canastra feminina, o 1º lugar ficou com o grupo Aconchego; o 2º com o São Cristóvão; e o 3º com o Só Alegria. Na bocha masculina, o 1º ugar ficou o grupo Aconchego; o 2º com o Vida Nova; o 3º com o São Cristóvão; o 4º com o Primavera; e o 5º com o Nossa Senhora de Lurdes. Na bocha feminina, o 1º lugar ficou com o grupo Vida Nova; o 2º com o Aconchego; e o 3º com o Primavera.

No bolão masculino, o 1º lugar ficou com o grupo Vida Nova; o 2º com o Só Alegria; o 3º com o Nossa Senhora Aparecida; o 4º com o Primavera; e o 5º com o Renascer. Já no bolão feminino, o 1º lugar ficou com o grupo Primavera; o 2º com o Vida Nova; o 3º com o Aconchego; e o 4º com o Nossa Senhora Aparecida.

Na 15ª edição dos Jati também teve vôlei adaptado. No masculino, o 1º lugar ficou com o grupo Vida Nova. Já no vôlei adaptado feminino, o 1º lugar ficou com o grupo Vida Nova; e o 2º com o Primavera.

Na dança de salão dos 60 aos 69 anos, o grupo Só Alegria alcançou o 1º lugar; o 2º ficou com o Primavera; e o 3º com o Vida Nova. Na dança de salão acima dos 70 anos, o 1º lugar ficou com o grupo Aconchego; e o 2º com o Primavera.

Jornalista Janquieli Ceruti