Confira os resultados do segundo dia de disputas da etapa microrregional do Moleque Bom de Bola em Xaxim

A etapa microrregional do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol Moleque Bom de Bola, que iniciou em Xaxim nesta segunda-feira (28), segue até sexta-feira (1º). Promovida pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) com o apoio da Prefeitura de Xaxim, a etapa microrregional acontece em quatro campos do município e envolve atletas nas categorias feminino e masculino.

Nesta terça-feira (29), a equipe masculina da EEB Kyrana Lacerda, de Vargeão, venceu a equipe da EEB Antonia G. de Freitas, de Lajeado Grande, por 4 a 0. Em seguida, a equipe masculina da EEB Luiz Coradi, de Xanxerê, venceu a equipe da EEB Coralia G. Olinger, de Passos Maia, por 3 a 1. No último jogo, a equipe feminina da EEB Coralia G. Olinger venceu a equipe da EEB João Wincler, de Xanxerê, por 3 a 0. Os jogos aconteceram no Campo do Guarany.

No campo do SER Aurora, ainda nesta terça-feira, a equipe masculina da EEB Helio Lents Puerta, de Bom Jesus, venceu a equipe da EEB João R. Moreira, de São Domingos, por 1 a 0. Ainda no masculino, a equipe da EEB Gomes Carneiro, de Xaxim, venceu a equipe da EM Santa Terezinha, de Faxinal dos Guedes, por 9 a 2. No feminino, a equipe da EM Santa Terezinha empatou com a equipe da EM Cecília Meireles, de Xaxim, por 0 a 0.

Já no campo Sede dos Amigos, a equipe masculina da EIEB Cacique Vanckre, de Ipuaçu, empatou com a equipe da EAM Irineu Bornhausen, de Abelardo Luz, por 3 a 3. No feminino, a equipe da EIEB Cacique Vanckre venceu a equipe da EM José Maria, de Abelardo Luz, por 1 a 0.

Na manhã de hoje (30), no Campo do Guarany, a equipe masculina da EEB Kyrana Lacerda enfrenta a equipe da EEB Helio Lents Puerta às 8h45. Às 13h40 tem disputa no masculino entre a EAM Irineu Bornhausen e EEB Coralia G. Olinger. No último jogo, pelo feminino às 14h50, o duelo fica por conta da EM José Maria e da EEB Coralia G. Olinger.

No campo do Ser Aurora, no Distrito de Diadema, o primeiro jogo da manhã é entre a equipe masculina EEB João R. Moreira e a equipe EEB Antonia G. de Freitas. No segundo, ainda pelo masculino, a equipe da EEB Luiz Coradi enfrenta a equipe da EIEB Cacique Vanckre. No terceiro será a vez da equipe feminina da EEB João Wincler entrar em campo contra a equipe da EIEB Cacique Vanckre.

Já no campo Sede dos Amigos, o primeiro jogo da tarde ficará por conta da equipe masculina da EBM Antonio Paglia e da equipe da EM Santa Terezinha. No segundo, pelo feminino, se enfrentam as equipes da EBM Antonio Paglia e da EM Santa Terezinha.

Nos cinco dias de competição, entrarão em campo 14 escolas de 11 municípios São 11 equipes no naipe masculino e sete no feminino, um total de 361 atletas inscritos, que serão acompanhadas por 14 professores na disputa pela classificação que levará uma equipe feminina e uma masculina para a etapa seletiva.

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa