Secretarias de Saúde e de Infraestrutura realizam mutirão de recolhimento de lixo em Eco Parques de Xaxim

A Prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria de Infraestrutura está realizando nesta quarta-feira (30), um mutirão de recolha de lixo e limpeza geral no Eco Parque do Bairro Guarany e também no Eco Parque do Loteamento Sol Nascente. Logo pela manhã, os trabalhos iniciaram no Eco Parque do Guarany. No local, as agentes de endemias e a equipe da Secretaria de Infraestrutura realizaram o mutirão de recolhimento de lixo, corte da grama e retirada de lâmpadas queimadas.

Segundo a Supervisora Municipal da Dengue, Adriane Barela Dall Agnol, o objetivo da ação, além de recolher todo o lixo, é evitar a proliferação de focos do mosquito Aedes Aegypti (causador da dengue, zika e chikungunya). “A Prefeitura de Xaxim está reforçando as ações de limpeza e verificação de calhas e locais que possam acumular lixo e água parada, para que possamos evitar ao máximo a proliferação do mosquito. Pedimos encarecidamente que a população nos auxilie, fazendo a sua parte”, frisou.

As ações terão continuidade nesta quinta (31) e sexta-feira (01), onde as equipes irão percorrer o centro e os bairros para a colocação e telas nas cisternas. Além dos mutirões, as equipes de endemias estão intensificando as orientações em escolas, visitando diariamente imóveis aplicando larvicida e acompanhando os locais de denúncias de foto do mosquito.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete