Confira os resultados do terceiro dia de disputas da etapa microrregional do Moleque Bom de Bola em Xaxim

A etapa microrregional do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol Moleque Bom de Bola, que iniciou em Xaxim nesta segunda-feira (28), segue até amanhã (1º). Promovida pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) com o apoio da Prefeitura de Xaxim, a etapa microrregional acontece em quatro campos do município e envolve atletas nas categorias feminino e masculino.

Nesta quarta-feira (30), no campo do Guarany, a equipe da EEB Helio Lents Puerta, de Bom Jesus, venceu a equipe masculina da EEB Kyrana Lacerda, de Vargeão, por 7 a 0. Em seguida, a equipe masculina da EAM Irineu Bornhausen, de Abelardo Luz, venceu a equipe da EEB Coralia G. Olinger, de Passos Maia, por 9 a 0. No último jogo, a equipe feminina da EM José Maria, de Abelardo Luz, perdeu para a equipe da EEB Coralia G. Olinger, por 1 a 0.

No campo do SER Aurora, ainda nesta quarta-feira, a equipe masculina da EEB João R. Moreira, de São Domingos, venceu a equipe da EEB Antonia G. de Freitas de Lajeado Grande, por 5 a 0. Ainda no masculino, a equipe da EEB Luiz Coradi, de Xanxerê, perdeu para a equipe da EIEB Cacique Vanckre, de Ipuaçu, por 3 a 1. No feminino, a equipe da EIEB Cacique Vanckre venceu a equipe da EEB João Wincler, de Xanxerê, por 1 a 0.

Já no campo Sede dos Amigos, a equipe masculina da EBM Antonio Paglia, de Ponte Serrada, perdeu para a equipe da EM Santa Terezinha, de Faxinal dos Guedes, por 2 a 1. No feminino, a equipe da EBM Antonio Paglia empatou com a equipe da EM Santa Terezinha por 0 a 0.

Na tarde de hoje (31), no Campo do Guarany, a equipe feminina da EIEB Cacique Vanckre enfrenta a equipe da EBM Cecília Meireles, de Xaxim, às 13h40. Já às 14h50 tem disputa no masculino entre a EEB Gomes Carneiro, de Xaxim, e a EIEB Cacique Vanckre.

No campo do Ser Aurora, no Distrito de Diadema, o primeiro jogo da tarde será entre a equipe feminina da EBM Antonio Paglia e a equipe EEB Coralia G. Olinger. No segundo, pelo masculino, a equipe da EAM Irineu Bornhausen enfrenta a equipe da EEB Helio L Puerta.

As finais estão marcadas para essa sexta-feira (1º). No feminino, o jogo começa às 13h40 no campo do Guarany; e no masculino, às 14h50, no mesmo local. Nos cinco dias de competição, entrarão em campo 14 escolas de 11 municípios São 11 equipes no naipe masculino e sete no feminino, um total de 361 atletas inscritos, que serão acompanhadas por 14 professores na disputa pela classificação que levará uma equipe feminina e uma masculina para a etapa seletiva.

Jornalista Janquieli Ceruti