Prefeitura de Xaxim promove economia de recursos com correção de contratos antigos

Motoristas e pedestres que circulam pelas vias centrais notam a segurança e beleza oferecidas pela pintura viária, que foi intensificada na última quinzena do mês e segue nesta semana. Para que as melhorias acontecessem, a Prefeitura de Xaxim por meio do Departamento de Trânsito e da Procuradoria Jurídica do município, cobrou que as empresas contratadas em anos anteriores cumprissem com o que foi estabelecido e respeitassem a validade dos contratos, que valem também para esse ano.

Graças à supervisão dos contratos e cobrança do Governo Municipal, duas empresas contratadas para realizar a manutenção da pintura de faixas de pedestres e vagas de estacionamento na Av. Plínio Arlindo De Nês e na Av. Luiz Lunardi retomaram os serviços e aplicaram as devidas correções. Com isso, a Administração Municipal garante que os munícipes não sejam lesados e, ainda, promoverá a economia dos recursos públicos.

No âmbito de cobertura da empresa Merlos Junior, que até o fim deste mês segue responsável pela área de estacionamento rotativo, também foi exigida a execução dos serviços de acordo com o contrato firmado. Assim, as vagas de estacionamento e os acessos às garagens também estão sendo pintados.

O Diretor Municipal do Departamento de Trânsito, Ivo Heidrich Silveira, destaca que “a correção das pendências é um direito do município e, sobretudo, fundamental para a assertiva aplicação dos recursos públicos”. Ivo acrescentou que “além da fiscalização destes serviços, estamos realizando o geoposiconamento de vagas de estacionamento rotativo, isto é, o posicionamento através de GPS, incluindo as vagas especiais. O controle será remoto, por meio da internet, por uma nova empresa de estacionamento. Essa é a mais avançada ferramenta de rastreamento e facilitará, já no próximo ano, muito a vida de cada cliente”, finalizou.

Faixas de pedestres localizadas em frente a escolas do município e meios-fios de diversas partes da cidade também estão recebendo pintura nova. Tais melhorias estão sendo feitas pela Prefeitura de Xaxim e visam a garantia da segurança em pontos estratégicos.

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa