Etapa microrregional do Moleque Bom de Bola é encerrada em Xaxim

A etapa microrregional do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol Moleque Bom de Bola, que iniciou em Xaxim no dia 28 de agosto seguiu até sexta-feira (1º). Promovida pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) com o apoio da Prefeitura de Xaxim, a etapa microrregional aconteceu em quatro campos do município e envolveu atletas nos naipes feminino e masculino. Para premiar a equipe campeã no naipe feminino, o Vice-prefeito Adriano Bortolanza foi até o campo do Guarany na tarde desta última sexta-feira e entregou as medalhas de 1º lugar à equipe da EBM Cecília Meireles, de Xaxim.

A equipe da EBM Antonio Paglia, de Ponte Serrada, ficou em 2º lugar; a EIEB Cacique Vanckre, de Ipuaçu, em 3º; e a EEB Coralia G. Olinger, de Passos Maia, em 4º. Já a classificação final do naipe masculino aguarda julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

Nos cinco dias de competição, entraram em campo 14 escolas de 11 municípios. Foram 11 equipes no naipe masculino e sete no feminino, um total de 361 atletas inscritos, que foram acompanhadas por 14 professores na disputa pela classificação que levará uma equipe feminina e uma masculina para a etapa seletiva.

Jornalista Janquieli Ceruti